Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Diferença entre CPU e Gabinete

   Muitas vezes sem saber erramos alguns nomes, trocamos outros, em relação a computadores. E para acabar com algumas dessas dúvidas e gafes falaremos hoje sobre a diferença entre Gabinete e CPU.
   O que é o Gabinete?
   O gabinete serve de sustentação e proteção aos dispositivos internos que compõem o computador. Dispositivos esses como Placa Mãe, Fonte de Alimentação, Memória Ram, DVD ROM, HD e ate mesmo a CPU. Se o gabinete é o dispositivo onde toda os componentes que compõe o Computador será montada e servirá de sustentação e proteção para essas peças, o que vem a ser a CPU então? Vamos ver abaixo.
   O que é CPU?
  A CPU nada mais é que a (Central Processing Unit), ou em português, unidade de processamento central. Único dispositivo do Computador que efetua cálculos onde todas as informações serão manipuladas, trabalhadas e processadas de modo a se chegar a um resultado final ordenado onde vemos todos esses cálculos em forma de imagens no monitor. Independente do modelo ou fabricante a função de um processador é manipular dados ou simplesmente efetuar cálculos que lhes serão entregues e devolve-los resolvidos de maneira satisfatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário