Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Site diz que HP vai entrar no mercado de smartphones populares

   A HP pode ser a próxima gigante da tecnologia a investir no mercado de smartphones populares. Após o sucesso da linha de tablets Slate, a companhia pode começar a fazer algo semelhante entre os telefones celulares: lançar gadgets com especificações razoáveis e que possuam um preço final baixo e competitivo.

   De acordo com o site de tecnologias DigiTimes , de Taiwan, os executivos da companhia já estariam focando exclusivamente no desenvolvimento de smartphones acessíveis, que devem ser comercializados nos mecados emergentes por preços abaixo de US$ 250,00 (cerca de R$ 580,00).

  
HP pode voltar ao mercado de telefones.



   Para conseguir manter esse nível, no entanto, a HP terá que abrir mão das características de hardware. Segundo o DigiTimes, os telefones devem apresentar um conjunto de especificações mediano, com o
Android como sistema operacional e visual bem básico, semelhante ao de montadores chinesas.

   A página diz, ainda, que a HP já está otimizando as fábricas parceiras na China para a produção dos gadgets. Entretanto, ainda não há detalhes específicos e nem previsão de quando os smartphones sairão do papel. Outra questão que ainda não foi esclarecida é se os telefones também serão da linha Slate.

   No mês que vem acontece a Mobili Word Congress, maior feira de novidades do mercado mobili. Quem sabe a HP não esteja guardando surpresas para o evento?

   Vamos aguardar para ver o que acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário