Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2019

PS5: jogos do PS4 serão até 10 vezes mais rápidos no novo console

PS5 teve uma demonstração exibida para investidores, a portas fechadas, em um evento no Japão. Nela, foi apresentada a alta capacidade de carregamento rápido do novo console, até 10 vezes mais rápido do que o PS4 Pro, modelo mais atual e potente do PS4. O Wall Street Journal de Tóquio publicou o vídeo que demonstra o feito, utilizando o game Spider-Man para demonstrar a rapidez do novo console. Porém, a novidade não foi divulgada em caráter oficial e não deve se levar em conta que o aparelho ainda está em fase de protótipo, longe da versão final.

Durante a demonstração, a função de "Viagem Rápida" de Spider-Man foi utilizada - quando o Homem-Aranha vai de um ponto a outro da cidade, utilizando o metrô. No PS4 Pro, o carregamento levou 8,1 segundos para estar completo. Já no aparelho de nova geração, o processo tomou menos de 1 segundo - mais precisamente, 0,83 segundo.

Uma segunda demonstração foi exibida, testando a velocidade de leitura do mapa. No PS4 Pro, algum atraso ainda era notado, com prédios bem distantes aparecendo aos poucos. No novo hardware, porém, a progressão era quase natural e a leitura dos prédios era imperceptível, sem travamentos ou atrasos.

O que se sabe é que, além de uma considerável melhoria no processamento gráfico, o PS5 deve utilizar SSD para armazenamento de dados e jogos. A sigla SSD vem de “Solid State Drive (Unidade de Estado Sólido)”, que funciona de maneira similar a um pendrive, com memória flash, mais rápida que os discos magnéticos do HD. Além disso, na apresentação, um slide da Sony confirmava que o PS5 terá um processador inédito, áudio 3D, suporte a disco e compatibilidade com resolução 8K, a maior já feita para jogos.

Um comentário:

  1. "Hi, Nice to meet you, I am Nia
    I was reading your article and it's really wonderful.
    I hope u keep sharing article like this. You are really have talent in writing.
    If u mind, please allow me to leave Panduan permainan slot on your article
    "

    ResponderExcluir