Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Como atualizar os navegadores

   Ter o navegador da internet sempre atualizado é muito importante por questões de segurança dos dados de quem utiliza o computador. É por esse motivo que vira e mexe os computadores recebem atualizações desses browsers.    
   Quando elas são lançadas, o usuário só precisa ir até lá, muitas vezes no próprio navegador e atualizar. Além disso, é uma recomendação de todos que trabalham com segurança na internet, de tão importante que são as atualizações dos navegadores.
   Porém, muitas pessoas ainda têm algumas dúvidas sobre como atualizar o navegador.
   Por isso, mostraremos como atualizar o Mozilla Firefox, o Google Chrome e o Internet Explorer, uns dos navegadores mais usados nas máquinas de todo o mundo.

   1. O Firefox tem um sistema de atualização muito simples e fácil de mexer. Basta clicar em na aba Ajuda --> Sobre o Firefox, feito isso o navegador já irá procurar as atualizações, se ele encontrar vai baixá-las , aguarde o download terminar e, para finalizar o processo reinicie o navegador.
   
   2. Para atualizar o Google Chrome, vá na parte de Ferramentas, localizada pelo desenho da chave inglesa, ou procure no lado direito da barra de endereço três linhas, clique nelas e  Acesse a opção Sobre o Google Chrome. Espere o download terminar e, para encerrar, reinicie o navegador.

   3. Para atualizar o Internet Explorer, é um pouco diferente. O navegador é atualizado junto com todo o sistema Windows. Para mudar as configurações de atualização do Windows, será necessário acessar o menu Iniciar, com o ícone do Windows na barra de tarefas. Vá em Todos os programas e depois Windows Update.

   Com essas dicas fica muito mais fácil de manter os seus navegadores sempre atualizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário