Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Como fazer senhas seguras

   Toda vez que vamos fazer algum e-mail, conta no banco, conta em algum site da internet, redes sociais ou afins, é solicitado que digitemos uma senha. E nessa hora ficamos pensando “Qual é a melhor senha e que ninguém irá descobrir?”. É claro que quando se diz respeito a bancos, a sua senha tem que ser muito mais pensada e bem diferente de tudo que você imagina, afinal mexe com algo muito pessoal e valioso que é o seu dinheiro. Na parte da internet, dependendo do site, ela tem que ser muito pensada, pois contém informações pessoais e que não diz respeito a outras pessoas. Vamos a algumas dicas:

   1. Misture números com letras para dificultar a senha. Uma dica importante para que a sua senha fique boa é misturar números com letras. Isso dificulta ainda mais quem algum dia tentar descobri-la. Imagina então misturar letras maiúsculas com minúsculas? Muito melhor, mas você não pode se esquecer.

   2. Não coloque datas de aniversário de ninguém. Esse é o maior erro de todas as pessoas. Colocar datas nas suas senhas é tão óbvio que você praticamente deixa a sua senha explícita para quem quiser saber. Aniversário, aniversário de namoro, do pai, da mãe, da namorada, enfim, nada disso serve para que a senha seja boa. Isso tudo é muito óbvio e será a primeira tentativa das pessoas ao tentar acertar a sua senha. é furada, não faça isso.

   3. Para senha de bancos, usar números sem nexo. Como já dissemos, datas são senhas muito óbvias e que não
devem ser escolhidas. Quando você for solicitado para escolher uma senha no banco, por exemplo, ponha números sem nexo e sem nenhuma sequência. Por exemplo: 7391. Isso é um número que não faz sentido algum, não tem sequência. Não ponha data que possa remeter a algo que leve até você. Números da sorte, datas de aniversário, enfim. A falta de combinação é o melhor de tudo.

   4. Para senhas com palavras, use sem nexo. Quando for colocar alguma palavra como senha, ponha as que não fazem nenhum sentido, do tipo: pratodeporcelana. É alguma coisa que ninguém imagina para se colocar numa senha. Não queira colocar o óbvio, que certamente alguém irá adivinhar.

   Essas são algumas dicas para que você consiga escolher uma boa senha e ninguém descubras. Lembre-se de não deixá-las anotadas em nenhum lugar. O lugar mais seguro para guardar as suas senhas é na memória. Não mude muito as suas senhas, pois uma hora você irá acabar esquecendo. Tente sempre manter uma lógica para as suas senhas.
   A Microsoft tem um site que testa a força de sua senha, é muito simples, você digita sua senha no local indicado e ele já vai mostrando em baixo se a senha é Forte, Média ou Fraca. Quando a barra ficar verde que dizer que a senha é forte.

   Aqui está o Link MICROSOFT para testar a força sua senha:   serviço gratuito


Nenhum comentário:

Postar um comentário