Depois de várias solicitações dos usuários a Microsoft adicionou a opção de exibir a área de trabalho clássica ao iniciar o sistema. A configuração, no entanto, não vem ativada por padrão, mas vamos mostrar como ativar essa configuração, veja abaixo:
1. Entre na área de trabalho clássica do Windows;
2. Clique com o botão direito do mouse sobre um espaço vazio da barra de tarefas e clique em Propriedades;
3. Na aba Navegação, marque a opção Ir para a área de trabalho, e não para a tela inicial, quando eu entrar;
4. Clique em OK para salvar.
Pronto, agora sempre que o Windows for iniciado, a área de trabalho será exibida
1. Entre na área de trabalho clássica do Windows;
2. Clique com o botão direito do mouse sobre um espaço vazio da barra de tarefas e clique em Propriedades;
3. Na aba Navegação, marque a opção Ir para a área de trabalho, e não para a tela inicial, quando eu entrar;
4. Clique em OK para salvar.
Pronto, agora sempre que o Windows for iniciado, a área de trabalho será exibida
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