Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Como colocar senha em arquivos do Excel 2010

   Muitas vezes você quer proteger o conteúdo de algum arquivo que contém informações importantes, mas não sabe como fazer isso, vamos mostrar como colocar senha no arquivo do Excel 2010. Esse é um ótimo recurso para proteger suas planilhas como uma senha, impedindo que o arquivo possa ser aberto e alterado por qualquer pessoa.
   Para proteger é simples basta na seguir os passos abaixo, depois de ter feito ou aberto uma planilha:

   PASSO 1: Clique em Arquivo, e na opção Salvar Como:

  
  
   PASSO 2: Na janela que abrir que é a Salvar Como, defina:
   1 - O local a ser salvo o documento;
   2 - O nome do arquivo;
   3 - Clique em ferramentas;  
   4 - Escolha "Opções Gerais".

   
  
    PASSO 3: Na janela de Opções Gerais aparecerá o seguinte:






   1 - Senha de proteção: senha para abrir o arquivo;
   2 - Senha de gravação: senha para permissão de alteração do conteúdo da planilha.

   Essas senhas são independentes, você poderá utilizar qualquer uma, dependendo do que achar necessário proteger, ou utilizar as duas senhas ao mesmo tempo. Além de escolher senhas diferentes para ambas as opções ou uma mesma senha para Proteção e Gravação.
   Se você achar necessário que as pessoas possam visualizar as informações de sua planilha, mas não poderão alterar, aplique apenas uma senha de gravação. A pessoa poderá abrir o arquivo, mas não poderá altera-lo. 

   Digite a senha que você escolheu para proteção e se preferir, digite a senha de gravação também, marque o quadro "Recomendável somente leitura" e clique em OK.
   
   PASSO 4: Será solicitado para digitar a senha novamente para confirmar, como no nosso exemplo colocamos as 2 senhas primeiro ele pedirá para confirmar a Senha de proteção e depois a Senha de gravação.

  



 
   PASSO 5: Para finalizar, clique no botão Salvar.

   Pronto agora seus arquivos estão protegidos por senha. Vamos testar:
   Para testar é só fechar o arquivo e abrir novamente. Lembrando que no nosso caso foi digitado as 2 senhas primeiro ele vai pedir para digitar a senha de proteção:




   Em seguida digite a senha de gravação:





  
   Pronto, o arquivo será aberto. Mas lembre-se de guardar as senhas em um local seguro, para não ter transtornos com suas planilhas. Pois se você por acaso não lembrar da senha, o arquivo não irá abrir.








   

Nenhum comentário:

Postar um comentário