Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

O que é Spam?

   Spam é um termo de origem inglesa cujo significado designa uma mensagem eletrônica recebida mas não solicitada pelo usuário. O conteúdo de um Spam é normalmente uma mensagem publicitária que tem o objetivo de divulgar os serviços ou produtos de alguma empresa a uma grande quantidade de usuários de e-mail.
   A prática de envio de massa de Spam é chamada de Spamming e Spammer é a designação dada ao seu autor.
   As principais características do Spamming são o envio da mensagem para milhares de pessoas ao mesmo tempo e a ausência de autorização do destinatário para utilização do seu endereço eletrônico.  
   Além das mensagens para fins comerciais, existem vários outros tipos de spam que invadem as caixas de mensagens dos usuários, por exemplo, aquelas mensagens maliciosas que tentam induzir o usuário a informar os seus dados pessoais ou da sua conta bancária, ou ainda, executar algum programa que contém vírus.
   E existem também tipos de spam como boatos ou correntes, que estimulam ou forçam o usuário a reencaminhar para os seus contatos, esses tipos de spam geralmente tem como objetivo expandir a base de dados de e-mails do spammer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário